DIY: Estampa margarida


Olá meninas! Já estava devendo um DIY para vocês, né. Finalmente saiu um bem fácil e fofo.
Já fiz um post falando sobre a tendência da estampa margarida(aqui), eu não sei vocês, mas eu estou procurando alguma peça nessa estampa faz um tempo e não acho em loja nenhuma, só online mesmo, mas como sabemos que demora muito para chegar e as vezes bate aquela ansiedade... Mãos à obra <3

Para começar esse DIY, vamos precisar de uma blusa toda preta. Comprei essa numa lojinha aqui do meu bairro mesmo, bem baratinha!



Materiais: Tintas nas cores branco, amarelo e preto, pincéis, pedaço de papelão e emborrachado.



1º Passo - Coloque o papelão por dentro da blusa, para ficar esticada e evitar da tinta ultrapassar para o outro lado.



2º Passo - O emborrachado com as formas redondas, serve para deixar as margaridas no mesmo padrão de tamanho e alinhamento. Eu fiz 16 (4 linhas com 4).  Usando o pincel, façam pontinhos fracos com a tinta amarela para marcar o miolo.
PS: eu prendi com durex para fixar e evitar que as flores ficassem tortas.



4º Passo - Usando a tinta branca, comecem a fazer as pétalas. Não tem erro, só fazer pequenos riscos retos até completar todo o miolo. Na primeira "mão" de tinta sempre sai mais fraquinha, então quando terminar, volte tudo de novo reforçando com mais tinta, concertando e adicionando mais pétalas.



5º Passo - Quando secar, use a tinta amarela para reforçar os miolos, e a tinta preta para tirar os borrados.



Então é isso meninas, espero que tenham aprendido. Qualquer dúvida, deixe nos comentários!


4 comentários:

  1. Meu Deus que amooor, nossa adorei parabéns viu ? '-'
    http://fernandasantos4.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que fofaaaaaaaaaaaaaa, indo estampar todas as roupas do meu armário agora!!!!!!

    www.casinhadamag.com

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo lindo, parabéns!!!

    http://stayawake-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ficou demais! =)
    Seguindo seu cantinho. Te convido para conhecer o meu, e se puder retribuir também caso goste! ♥

    Beijos,
    Sucesso
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir